Blog

AS BÊNÇÃOS DA CONVENÇÃO DO ANO DE 2015

Texto Bíblico:

OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1.

A abertura da Convenção:

Às cinco horas da manhã houve a queima de fogos na cidade de Piracuruca, essa tradição já era esperada na cidade, porque foi a Igreja Cristã Pentecostal foi quem primeiro instituiu a queima de fogos.

Em seguida fizemos um grande círculo de oração em torno do templo sede, orando para que o Senhor Jesus Cristo abençoe o santuário onde o M.P.F.A começou.

Oramos de mãos dada e louvamos ao Senhor por tudo o que Ele tem feito. São 24 anos de bênçãos.

Houve uma linda apresentação das moças da Igreja em Piracuruca e foi cantado um hino pelo Coral da Igreja,
pic

Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão. Atos 15:2

A Primeira Plenária:

A primeira plenária aconteceu as nove horas da manhã do primeiro dia da festa. O primeiro assunto tratado foi sobre a saúde dos pastores e missionárias. Assim os delegados presentes votaram a favor de que as igrejas paguem um plano estadual para os pastores e missionárias que estiverem em plena atividade pastoreando um igreja. Mas as igrejas terão três meses para começar a pagar esse plano de saúde.
11745676_1018954488123726_8336320385088825898_n

Nossos pastores e missionárias agora tem um dia especial:

Os delegados representantes das Igrejas aprovaram a criação do dia do pastor, que será comemorado todo ano no último domingo do mês de maio. As missionárias terão o seu dia no primeiro domingo de Setembro. (foi uma homenagem à saudosa Missionária Débora) que nasceu no dia 8 de setembro. Portanto, todos os anos as igrejas do M.P.F.A. devem comemorar o dia do pastor e o dia da missionária.

Segunda Plenária:
11760194_1018954684790373_2663684743713916018_n

Esta plenária foi sobre o pastorado. Isto é a vida ministerial do obreiro:
I. Que o pastor titular dê tempo integral;
II- Que o pastor receba no mês das férias um terço do salário;
III- Que o pastor apresente um plano de trabalho semestral ao Conselho da Igreja;
IV- Que o pastor apresente um relatório anual na reunião da assembleia geral da Igreja;
V- Que o obreiro apresente produtividade no trabalho.

Agora a igreja poderá acompanhar o desempenho do trabalho pastoral, pois receberá do pastor um relatório anual dado pelo obreiro local.

Tivemos a Eleição da Diretoria Nacional de nosso Ministério:

Foi num clima abençoado que elegemos os novos membros da diretoria nacional do M.P.F.A; para um mandato de dois anos. Sendo que o presidente fundador não concorreu à eleição pois ele tem mandato vitalício. Os membros eleitos pelos delegados foram:
Primeiro Vice Presidente: Pr. Josué de Lima Silva
Segundo Vice Presidente: Pr. Jailson da Silva Sousa
Primeiro Tesoureiro: Francisco de Oliveira Sousa
Segundo Tesoureiro: Pr. Ivon de Andrade Rodrigues
Primeira Secretária: Joaquina Brito Pereira Carvalho
Segunda Secretária: Marliane Aline Magalhães Borges
Conselheiros: Rosangela Alves de Melo Gomes, Maria Dasdores Machado de Carvalho Filha.

Devemos orar por todos os membros da diretoria nacional de nosso ministério.

Já temos os novos diretores de campo:

O presidente do MPFA nomeou os diretores de campo para visitarem as igrejas do MPFA e darem apoio as igrejas e aos obreiros: Os escolhidos foram:
Campo: Parnaíba, Batalha, Esperantina, Barras, Brasileira (Diretor de Campo: Pastor Francineto)
Campo: Piripiri Centro e Paciência, Campo Maior (Pr. Ivon)
Campo: Teresina Centro, Morada do Sol, Teresina Areias (Pastor Jailson da Silva Sousa)
Campo: Jardim Santo André-SP, Itaquera-SP, Carapicuíba-SP, Barueri-SP, Brasília (Pastor Josué)
Campo: Tianguá e Fortaleza (Pastor Daniel)
Os pastores e missionárias passarão a dar o relatório de suas atividades na igreja.

O Departamento de Jovens também já foi escolhido.

O Departamento Nacional de Jovens é escolhido pelo presidente, e nesta Convenção foram escolhidos os seguintes irmãos para fazer parte desse departamento: Angelina Maria da Silva Araújo Sousa, Pr. Jailson da Silva Sousa, Marliane Aline Magalhaes Borges, Pr. Rômulo Xênon Bezerra Miranda, Ingryd da Silva Melo, Raimundo Nonato Lustosa Gomes, Pr. Francineto de Brito Silva, Leidiane Sousa Cardoso, Roxana Ribeiro Magalhães Cerqueira e Lima. O líder desse departamento será escolhido entre os membros pelo presidente e será anunciado.

Um novo plano de trabalho para os pastores e igrejas

O presidente apresentou um plano de trabalho para os pastores e igrejas visando o crescimento da obra. O plano consiste em que devemos nos unir, obreiro e membros das igrejas para ganharmos mais almas para Jesus e consolidar essas conversões, porque como foi demonstrado nós perdemos muitas almas. Também neste plano de trabalho foi demonstrado a necessidade de cada crente da igreja se sentir parte desse exercito de ganhadores de almas, pois todos os que estão na igreja são responsáveis para fazê-la crescer.

Ordenação de Pastores:

IMG_1311-323 (Copy)

No dia 24 de Julho os pastores FRANCINETO, PR. SOUSA E PR. JAILSON se submeteram ao teste para serem aprovados e ordenados a ministros do evangelho, porque até então eles eram pastores provisórios. O Concílio de Ordenação aprovou os três porque eles obtiveram nota suficiente para serem aprovados. Na noite do dia 25 eles foram ordenados numa solenidade marcante, espiritual e cheia do poder de Deus. Muita emoção na noite da ordenação.

As igrejas apresentaram lindas coreografias e as bandas cantaram louvores ao Senhor Jesus.

IMG_0848-107 (Copy)

IMG_0820-101 (Copy)

A participação das igrejas e dos grupos de coreografias foi uma bênção, parabenizamos a todos os que participaram. Também louvamos ao Senhor pelas bandas.

IMG_0724-52 (Copy)

Marcha para Jesus.

No último dia da festa tivemos a grande marcha para Jesus. Milhares de irmãos saíram as ruas de Piracuruca para proclamar que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador. Foram momentos de alegria, danças e pulos no meio da rua.

IMG_1232-258 (Copy)

Conclusão:

É de grande proveito para as igrejas e para os pastores participarem da Convenção Nacional, pois é nela que os assuntos são tratados e os planos e projetos são feitos.

Que o Senhor Jesus abençoe a todos os que participaram.

Comente algo

Deixe uma resposta