Blog

É Hora de Tomar Decisões

[dropcap]N[/dropcap]ão importa a idade, desde a menor criança até o ancião, todos nós devemos e podemos tomar decisões. Quando formos tomar as decisões em nossas vidas precisamos tomá-las dentro da vontade de Deus, usando as três características dessa divina vontade: Boa, agradável e perfeita. Rom 12:2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Mas, quais as decisões que devemos tomar? Certamente devemos tomar as decisões que nos aproximam de Deus e nos proporcionem uma vida cheia do Espírito Santo. Iremos nesta lição examinar algumas decisões tomadas por servos de Deus que nos servem de exemplos.

A decisão de Jacó:

foto-4_0A vida de Jacó, neto de Abraão, filho de Isaque, é o retrato de uma vida que progressivamente foi se aproximando de Deus. Jacó tomou uma decisão que lhe trouxe influência para a vida toda. No momento em que ele mais sofria, fora de casa, passando necessidades, ele tomou uma decisão: Gen 28:22 – E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Eu e você precisamos tomar esta decisão, precisamos agora entender que o dízimo é a prova de nossa fidelidade a Deus. O dizimo abre as janelas dos céus e as bênçãos são derramadas sobre nós.

 

A decisão de Josué:

Josué era servo de Moisés, após a morte de Moisés ele foi chamado por Deus para liderar o povo de Deus à terra prometida. Em meio a idolatria das nações pelas quais eles passaram, em meio a incredulidade dos israelitas, diante das rebeliões, esse homem chamado Josué, tomou uma decisão: Jos 24:15 – Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Hoje você pode tomar essa decisão, mesmo que você não seja o chefe da casa, mesmo que você não seja o dono da casa, não importa a sua idade, você pode tomar essa decisão espiritual e declarar que você a sua casa passarão a partir de hoje servir ao Senhor.

A decisão de Zaqueu:

31out-2010-zaqueu1Zaqueu tinha uma vida de enroladas, não era sincero no trabalho, fraudava as pessoas, e ficou rico tomando as coisas do próximo. Quando o Senhor Jesus chegou em sua casa, Zaqueu diante da presença gloriosa de Jesus tomou a decisão de se converter, mas juntamente com essa decisão e tomou outra decisão: Luc 19:8 – E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. Além de ser agora um crente, ele também resolveu devolver aquilo que tinha tirado dos pobres e restituir o que tinha defraudado. A decisão é essa: “me converti vou parar de viver com enroladas”.

 

Conclusão: Precisamos urgente tomar decisões que edifiquem nossas vidas. Nenhuma decisão será boa se não estiver dentro da vontade de Deus expressa na Palavra de Deus. Como foi dito no início deste artigo, não importa a idade, se hoje tomarmos a decisão certa em nossas vidas teremos toda uma vida cheia de bênçãos e vitórias. Amém.

[divider]

Direitos Reservados: Pastor Valmir Alencar – Setembro/2013. O Pastor Valmir quando fez este artigo usou somente a Bíblia Sagrada como fonte.

Comente algo

Deixe uma resposta