OS MIMOS DO MUNDO

OS MIMOS DO MUNDO

Os dicionários definem mimo como: “presente, dádiva, oferenda, coisa encantadora pela beleza”. O apóstolo João inspirado pelo Espírito Santo diz:  Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. ( 1 Jo 2:15). Desde o jardim do Éden os mimos estão sendo oferecidos e nós bem sabemos por quem e quais são as consequências para quem aceita tais “presentes”.

Uma tradição mundana chamada de “despedida de solteiro”, tem procurado entrar na vida de algumas pessoas que são chamadas de crentes. Essa tradição mundana e secular não combina com quem é nova criatura. É uma “comemoração” patrocinada pelos padrinhos do noivo e pelos amigos mais próximos, onde nos dias que antecedem o casamento, o noivo é levado, geralmente, para um ambiente caliente onde lá acontecem coisas que não se faz necessário mencionar aqui. Imaginem os crentes no Senhor adotando tal prática, usando como argumento que é o último dia de solteiro, ora, isso não é liberação e nem anistia para a prática do pecado. A Bíblia diz: Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.  (1 Coríntios 6:18).

check-list-dicas-para-sua-formatura_g07q3zO dia da formatura é um sonho, a conquista da vitória, e deve ser comemorado dentro dos princípios cristãos. Nas comemorações há o descerramento da placa, aula da saudade, entrega dos diplomas, as celebrações religiosas e o baile de formatura. O crente fé em ação, que conhece a Palavra de Deus, não aceitará participar da missa sob nenhum argumento. Alguns formandos dizem: “- vou à missa pra que eles venham ao culto”. Ora, o povo de Deus não volta mais à casa onde há idolatria e nem participa de liturgia idólatra. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1 Coríntios 10:14). As opiniões a favor da ida dos crentes às missas de formatura são muitas, mas a Palavra de Deus nos alerta sobre a sedução de Jezabel. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. (Apocalipse 2:20).

O baile de formatura é a oportunidade de voltar a dançar (como alguns faziam antes de se converterem) ou de dançar pela primeira vez para experimentar esse “mimo” que o mundo oferece. E isso é feito com o argumento de que não tem nada e que não é pecado. Se dançar no baile de formatura não é pecado, dançar em outras datas também não. Seria somente nas casas onde são realizadas as baladas. Crentes de outras igrejas podem até participar da missa e dançar no baile de formatura, mas nós o povo fé em ação, não praticamos tais coisas, pois são “mimos do mundo” e nós não amamos as coisas deste mundo.

pokemon-go-trailer-lançamentoO mimo mais recente é a caça aos demônios camuflado com o nome de “caça aos monstros” ou Pokémon GO. Imaginem os crentes e os filhos dos crentes com um aparelho de celular andando por ai com a cara pra cima procurando monstros virtuais. Faz tempo que os “dragões” foram transformados em “super-heróis” e outros amiguinhos inofensivos das criancinhas filhos de alguns pais que ignoram o que diz a Palavra de Deus sobre esse nome e a quem ele representa. Alguns pais cristãos fazem de tudo para não decepcionar seus bebês chorões e compram brinquedos, jogos e aparelhos (além de aplicativos) tudo para que seu “garoto” não fique atrasado e acompanhe a modernidade. Para estes a Bíblia está bem guardadinha em casa e deve ser usada somente na hora do culto.

Somente quem já viu uma pessoa possessa sabe o nível de gravidade, portanto, com esta brincadeira de caçar monstros pode-se abrir uma porta para problemas futuros que trarão graves consequências espirituais.

Crente fé em ação não faz despedida de solteiro e nem participa de missa e baile de formatura, há maneiras coerentes que não ferem a integridade da Palavra de Deus que o crente pode comemorar na sua formatura e no dia do seu casamento. Da mesma forma a brincadeira denominada de caça aos monstros não é permitida ao povo fé em ação, pois se trata de brincar com demônios e colocar a integridade física e espiritual em risco.

Você pode até dizer que não concorda, mas lendo a Palavra de Deus entenderá que o povo de Deus foi chamado para sair do mundo e se desligar das coisas do mundo.

Jesus está voltando.

Ele vem buscar os crentes. (João 14:6).

Amém.

1 Comment

  1. Ray
    16 ago, 2016

    É e por aqui no DF tem muitos desses , a procura dos POKEMONS!♦️‼️

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *