SALVO OU QUASE?

SALVO OU QUASE?

As coisas vão se modernizando, a tecnologia traz novos hábitos e tudo parece se modificar para acompanhar o avanço da ciência, mas a Palavra de Deus continua íntegra, perfeita, completa, sem erros e nem contradições.  A salvação das almas pouco é falada nas mídias e redes sociais, fala-se muito em outras coisas e a situação do pecador diante de Deus quase não é comentada. Não adianta mascarar uma situação real, as Escrituras Sagradas falam claramente; Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Essa é a situação real daqueles que ainda não receberam o Senhor Jesus como Salvador e Senhor. Mesmo que você seja religioso ou que tenha nascido num lar cristão mas ainda não fez a sua decisão você não é salvo.

No que diz respeito a ser salvo, eis os argumentos apresentados por algumas pessoas: Uns foram ensinados que fazendo boas obras – comumente conhecidas como caridade – poderão ser salvos, outros dizem que a salvação pode ser obtida com a ajuda de algum parente de Jesus especialmente sua mãe terrena, outros afirmam que “se Deus achar que mereço, serei salvo”, há aqueles que dizem: “eu vou para o céu porque não desejo mal a ninguém” e há também aqueles que dizem: “Deus é Pai de todos”. Estas pessoas não estão salvas segundo a Bíblia.

Um carcereiro que estava de plantão quando Paulo e Silas estavam presos, após presenciar o milagre do livramento dos dois servos de Deus, atônito fez uma pergunta segundo a Bíblia: E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Atos 16:30. Essa pergunta precisa ser feita por todos os que ainda não tem cem por cento certeza da salvação e tem muito medo de morrer e ser lançado no inferno ou os que simplesmente ignoram o que a Bíblia diz:

Não pretendo ser juiz dos pregadores que se apresentam na televisão, internet ou aqueles que publicam livros, a tarefa de julgar pertence somente a Deus, todavia a Palavra de Deus diz que devemos sim analisar à luz da Bíblia as coisas concernentes ao reino de Deus. O que me leva a essa análise é que o valor de uma alma é inestimável, conforme disse o Senhor Jesus Cristo. Uma alma vale mais do que o mundo inteiro:  Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26.

A questão é: como você está entendendo a salvação? Não sei em qual berço você nasceu, nem a sua situação socioeconômica. Não importa! Você é igual a todos e por este motivo o pecado veio com você desde o ventre de sua mãe. A Palavra de Deus diz:  Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51:5. A consequência é que todos os homens e mulheres que nascem neste mundo estão espiritualmente mortos nos delitos e pecados: E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Efésios 2:1.

Graças a Deus que o Evangelho de Jesus tem sido pregado em quase todo o mundo, mas devemos verificar se o Evangelho pregado traz em seu conteúdo aquilo que deixou Nicodemos espantado quando ouviu Jesus dizer sobre o novo nascimento. A salvação de uma alma é pelo único e suficiente sacrifício do Senhor Jesus Cristo, ninguém pode fazer nada como mérito para a salvação pois nossa justiça é como trapo de imundícia, mas o arrependimento dos pecados e uma conversão genuína são necessários para que a alma alcance a maravilhosa graça de Jesus que nos dá a salvação.

Há exemplos bem claros de pessoas que após terem sido salvas manifestaram os frutos, menciono Zaqueu (Lc. 10) que após ter ouvido Jesus falar disse: “resolvo”, outro é Mateus que deixou tudo pra trás e seguiu o Senhor Jesus, a mulher pecadora estava em prantos até que ouviu de Jesus que seus pecados estavam perdoados e, na contramão desses exemplos, encontramos o jovem rico que desejava muito ser salvo mas na hora de deixar para trás as coisas desta vida para seguir a Cristo voltou e ficou triste porque era dono de muitas propriedades. Não que ter bens seja um empecilho para a salvação, porém o amor a esses bens sim.

O pecador que deseja ser salvo deve ouvir ou ler a Palavra de Deus e crer. Daí em diante o novo-convertido passa a ser nova criatura e recebe o selo com o Espírito Santo, a Palavra de Deus diz: Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. (Ef. 1:13).

Não existe na Palavra de Deus outra maneira que venha facilitar a salvação fora do arrependimento dos pecados e da fé em Cristo e nenhum outro que possa salvar, Jesus Cristo é o único e suficiente salvador. A Palavra de Deus diz E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Mc 1:15). Jesus Cristo já fez tudo por nossa salvação mas precisamos nos arrepender, crer e nos convertermos a Cristo para termos a vida eterna. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19.

O sacrifício de Jesus Cristo na cruz é suficiente. Nenhuma obra ou mérito humano poderá salvar o pecador. Só Jesus Cristo salva, só Jesus Cristo liberta. (Leia Isaías 53). Crê no Senhor Jesus e aceite-o como seu Salvador e Senhor e serás salvo.

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *