VITÓRIA SOBRE O MEDO

VITÓRIA SOBRE O MEDO

Alguns crentes sofrem com o medo e ficam sem saber o que fazer diante de um inimigo invisível que tira a tranquilidade, quebranta a segurança e elimina a esperança. O medo tem muitas maneiras de agir em nossas vidas. Ainda bem pequenos temos medo do escuro, o medo é um mostro que nos acompanha desde a mais tenra idade e quando pensamos que já o vencemos somos surpreendidos por outros que não conhecíamos.

Temos medo de pessoas e animais. A vida nos reserva surpresas desagradáveis e a cada dia precisamos do escudo da fé para evitar que os dardos envenenados com o medo nos atinja.
O medo não atinge somente os fracos, a prova disso é que até os discípulos tiveram medo. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. (Mt.14:26). Aproveito este relato para dizer que há tipos de medo que a nossa primeira reação é gritar, mas há outros medos que não esboçamos nenhuma reação a não ser o silêncio que as vezes pode abrir uma porta para o desespero interior. Os discípulos imaginaram que era um fantasma e ficaram com muito medo.

Um outro tipo de medo muito comum é aquele que diz respeito a catástrofes promovidas pela ação do homem na criação. Os discípulos também passaram uma experiência desse tipo. Estando eles num barco veio um forte vento e eles ficaram com medo de morrer e gritaram para que o Senhor os salvasse. (Mt.14:30).
Os discípulos que ouviram a voz do Pai no momento da transfiguração tiveram grande medo. E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. (Mt.17:6). Há medos grandes e pequenos, não importa, tudo é medo.

Há cura para o medo? Acredito que para uma completa libertação do medo é necessário primeiramente encontrar a causa. O medo pode vir de causas não causadas por nós ou de causas que nós causamos, seja ela qual for é importante salientar que para nos libertarmos do medo é necessário tomar o escudo da fé. No barco onde Jesus estava os discípulos ficaram com medo mesmo sabendo que Jesus estava ali. Eles falaram com Jesus e foram atendidos.
A oração e a fé são eficazes conta todo o tipo de medo. Talvez você diga que já orou e clamou mas, continua com medo. A resposta para esse fato é que possivelmente você está olhando para o tamanho do medo e não para a onipotência do Senhor Jesus Cristo. Jesus é Todo Poderoso. Constantemente valorizamos demais os problemas e eles se tornam tão grandes chegando até a superar nossa fé.
O medo nos faz ver o que não existe e ouvir vozes inexistentes. Muitas pessoas chegam ao ponto de viver em pânico, pois o medo lhes assalta tão frequentemente que já não sobra nenhum tempo para a leitura da Palavra e a oração, fatores indispensáveis para a libertação do medo.

O Senhor Jesus Cristo é quem acalma as tempestades e faz a tormenta passar. Nossos inimigos não terão êxito contra nós e nenhuma flecha poderá nos atingir. A fé no Senhor Jesus é a arma poderosa do crente para vencer o medo. As promessas da Palavra de Deus são para mim e pra você. O Salmista disse: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4. Jesus é quem cuida de nós e nos sustenta em todos os momentos. Até mesmo se o exército nos cercasse a Palavra de Deus diz: Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Salmos 27:3.

Sei que os nossos inimigos são muitos e, às vezes imaginamos que não podemos vencê-los, mas, uma coisa sabemos: eles não têm poder sobre nós. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10. Sugiro que neste momento você ore e entregue esse medo e os problemas que estão lhe afligindo nas mãos do Senhor Jesus e verá que o Senhor livra aqueles que Nele esperam. Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Salmos 72:12. Jesus te ama e cuida de todos nós. Amém.

Comente este post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *