História da Escola Fé em Ação

<< Voltar
[divider]
EFA1[dropcap]N[/dropcap]o ano de 1991, nascia o Colégio Evangélico Emanuel, fundado pelo Pr. Valmir R Alencar e sua esposa, Missionária Débora Alencar.

O Colégio Evangélico Emanuel, então localizado na Rua João Fagundes em Piracuruca iniciou suas atividades voltadas para pais que desejavam fornecer educação social, ética e cristã aos seus filhos. Alguns anos depois passou à sua sede própria, na rua Dr. Resende, 695 Centro, onde passou a se chamar Escola Fé em Ação (EFA).

Funcionou, ganhou estrutura e seguiu em frente com a força e amizade de muitos irmãos do ministério e da cidade.

A partir daí a instituição caminhou de maneira segura e eficiente, progredindo e ganhando dimensão, ocupando o espaço entre as melhores escolas do estado do Piauí, destacando-se com um trabalho de qualidade e de base sólida.

O sucesso do empreendimento foi garantido pela capacidade de liderança e competência gerencial de seus dois gestores e uma equipe disciplinada de coordenação.

O patrimônio foi ampliado e a EFA expandiu-se de forma transparente e indiscutível, chegando atualmente aos 22 anos de sua existência, realizando os anseios de muitos alunos e seus familiares.

Estudantes preparados pela EFA foram e continuam sendo aprovados em vestibulares locais e de outros estados brasileiros, chegando-se a centenas de aprovações para diversos cursos de graduação.

A busca permanente de novos métodos educacionais e tecnológicos, a capacitação de seus profissionais, a adoção de livros didáticos e paradidáticos selecionados entre destacados autores e a parceria entre Escola, Família e Comunidade é o que possibilita à EFA o mérito de suas conquistas.

Completando neste ano 22 anos de fundação, a EFA já está consagrada pela qualidade do seu ensino e pelas consequentes vitórias conquistadas por seus alunos.

Um casal iniciou e deu sustentação ao empreendimento EFA. Os dois dedicaram suas próprias vidas para construir uma escola boa e formadora de cidadania. Venceram muitos obstáculos, para que a EFA fosse transformado em símbolo da melhor educação do Piauí.

São 22 anos de honra e glória ao Senhor Jesus Cristo.

Comente algo

Deixe uma resposta