Blog

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo reuniu 335 mil fiéis, segundo o Datafolha.

O Datafolha usou um método científico para medir o público da 20ª Marcha para Jesus que aconteceu no último sábado (14) na cidade de São Paulo. Essa foi a primeira vez que o método foi utilizado no evento gerando grande polêmica em relação ao público.

O órgão de pesquisa levou 71 pesquisadores ao longo do percurso que tinha 2,85 km. Eles registraram que durante todo o dia 335 mil pessoas passaram pelo evento.

A Marcha da capital paulista é organizada pela Igreja Renascer em Cristo que tinha como expectativa receber 5 milhões de pessoas, o mesmo público estimado nas últimas edições. Em entrevista o apóstolo Estevam Hernandes não afirmou números, mas informou ter certeza de que havia mais pessoas que nas últimas edições do evento.

Quando ficou sabendo da pesquisa do Datafolha o líder da Renascer em Cristo se pronunciou por meio de sua assessoria dizendo que “respeita o trabalho do Datafolha”, mas que “acredita que havia mais” pessoas no evento que começou às 10h da manhã e se encerrou às 22h.

A notícia foi muito comentada nas redes sociais e muito usuários desacreditavam a pesquisa, assim como encontramos quem desacreditasse a estimativa de Hernandes que diante de tantos contatos resolveu responder: “Datafolha anunciou 335 mil pessoas na Marcha. Não vamos polemizar, respeito o trabalho deles, não falei número algum. Fica as imagens, quem foi sabe o que viu”.

A Polícia Militar chegou a dizer no dia que estimava a participação de 1 milhão de pessoas, número que também ficou abaixo do que os líderes evangélicos esperavam reunir na zona Norte da cidade.

Fonte: Gospel Prime

Comente algo

Deixe uma resposta