Quem Somos

Ministério Pentecostal Fé em Ação
Igreja Cristã Pentecostal

 


 

 

Somos uma igreja bíblica, acolhedora de pessoas, presente na cidade e parceira na evangelização do mundo. Esta é a nossa visão!

Primeiros irmãos na fundação do MPFA, em 1991.

Criada em 29 de maio de 1991, a ICP (Igreja Cristã Pentecostal) nasceu do desejo do coração de pessoas inspiradas pelo propósito soberano do Senhor Jesus Cristo. De início uma pequena reunião de crentes sob uma árvore e, hoje, 20 anos depois, por graça soberana de Deus, uma comunidade que desde seu início segue firme nos propósitos de levar a mensagem do evangelho e o amor de Cristo por todo mundo.

Convidamos você a estar conosco e sentir a presença real de Deus no nosso meio. Será uma alegria ter você aqui. Que o Senhor Jesus te abençoe!

"Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar." 1 Crônicas 16:27

 

CONHECENDO O MPFA

Como as igrejas do MPFA acreditam na Bíblia Sagrada?

Esta é uma pergunta muito importante. Nós cremos e confessamos que a Bíblia Sagrada, composta do Antigo e Novo Testamento (66 livros) é a Palavra de Deus. Cremos que a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo a homens santos. Cremos na inspiração verbal plenária da Bíblia. Ela não tem erros e nem contradições. A Bíblia é, para o povo Fé em Ação, a única autoridade em matéria de fé e prática cristã. 2Ti 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Observe que TODA A ESCRITURA é divinamente inspirada. Sendo, acreditamos na Bíblia Sagrada completa, de Gênesis a Apocalipse.

2Pe 1:21 - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Sal 119:160 - A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
João 17:17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Qual tradução da Bíblia Sagrada usada pelo povo Fé em Ação?

A tradução recomendada pelo MPFA para todas as igrejas e crentes é a tradução Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original. Esta tradução é publicada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil. Não usamos e nem recomendamos as traduções na linguagem de hoje e outras traduções onde versículos e palavras são subtraídos ou alterados. A tradução Almeida Corrigida e Revisada Fiel é considerada a tradução mais original da Palavra de Deus. Devemos ter muito cuidado quando formos adquirir uma Bíblia. Lembre-se das palavras destes versículos:

Apo 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.
Apo 22:19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

 

DSC_0137Como são celebrados os cultos nas igrejas do MPFA?

Os cultos nas Igrejas do MPFA devem ser celebrados com reverência e piedade. Heb 12:28 - Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Nossos cultos são celebrados com muita alegria, cânticos espirituais e orações com voz alta. A Pregação da Palavra de Deus explicando o sacrifício de Cristo para a salvação dos pecadores tem lugar de destaque em nossos cultos. Col 3:16 - A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Na hora do louvor podemos bater palmas e glorificar ao Senhor em voz alta. Esd 3:13 - De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe.

 

Quais os cultos nas igrejas do MPFA?

Temos cinco (05) cultos semanais nas igrejas do MPFA, que são:

  • A Grande Escola Bíblia Dominical: Domingo às 9h00.
  • O Culto da Pregação do Evangelho: Domingo às 19h30.
  • Culto de Oração e Libertação: Terça-feira às 19h30.
  • Culto de Estudo Bíblico: Quinta-feira às 19h30.
  • Vigília de Oração: Sexta-feira às 21h00.
  • Culto de Oração: Todos os dias às 5:30 da manhã.

Ato 4:31 - E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

 

Quem deve pregar nas igrejas do MPFA?

Todos os irmãos e irmãs das Igrejas Cristã Pentecostal podem pregar, desde que sejam convocados pelo Pastor da Igreja ou pela Missionária da Igreja. 1Pe 2:9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Entretanto, existe uma restrição: o MPFA não cede o púlpito de suas igrejas para pregadores de outros ministérios. Não se trata de discriminação, mas sim precaução. 1 Tim. 4:16. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. Um pregador mal intencionado pode destruir muita coisa e levar a igreja de Deus a heresias e práticas contrárias à Palavra de Deus. Ecl 9:18 - Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens.

 

A Santa Ceia na Igreja Cristã Pentecostal.

A Santa Ceia é uma ordenança do Senhor Jesus Cristo. Luc 22:19 - E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Luc 22:20 - Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Nós celebramos a Santa Ceia com o pão e vinho. (Não usamos em hipótese alguma suco para substituir o vinho). A Santa Ceia só deve ser celebrada por um pastor ordenado (ou provisionado) ou por uma missionária ordenada. Durante a Ceia deve haver reverência na qual devemos lembrarmos da morte do Senhor Jesus Cristo por nós. É um momento de grande comunhão, reverência e adoração. Os que participam da Ceia do Senhor devem examinar-se a si mesmos antes de comer do pão e beber do vinho. 1Co 11:28 - Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

 

Qual o hinário oficial da Igreja Cristã Pentecostal?

O MPFA adota, como hinário oficial, o CANTOR CRISTÃO. O motivo da escolha deste hinário é que os hinos, além de inspirados, são de autoria livre, isto é, não pertencentes a alguma denominação. São hinos santos para serem cantados pelo povo fé em ação. Sal 40:3 - E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.