Revelações Sobre o Céu

nastol.com.ua-983[dropcap]V[/dropcap]ocê já deve ter ouvido falar muitas vezes sobre o céu. Devemos sempre ter em mente que nunca é demais estudar sobre o lugar onde iremos morar eternamente. Agora vamos conhecer novas coisas sobre o céu, reveladas pela Palavra de Deus. Vale dizer que não precisa ninguém ir aos céus para nos dizer como é lá, porque a Palavra de Deus nos diz tudo o que precisamos saber sobre ele. Quem nos deu a revelação sobre o Céu foi o seu Criador, o Senhor Jesus Cristo.

Quando Deus criou os céus?
A Palavra de Deus nos diz que os céus foram criados no princípio. Gen 1:1 – NO princípio criou Deus os céus e a terra. Gen 2:4 -Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus.
Porque a Palavra de Deus chama Céus e não céu?
Como podemos notar a palavra está no plural. O motivo pelo qual é chamada de ‘céus’ é porque existem mais de um céu. Vamos ler a Palavra de Deus e entender melhor.
Onde ficam o primeiro e o segundo céu?
Pela ordem primeiro, segundo e terceiro, fica fácil entender que o primeiro céu é este que avistamos, podemos contemplar as nuvens, e toda a beleza criada por Deus. Sal 19:1 – OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
[pullquote_right]O segundo céu é o espaço interestelar, onde habitam os seres espirituais, mencionados na Palavra de Deus[/pullquote_right]
Efe 6:12 – Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

O Apóstolo Paulo é levado ao Terceiro Céu. Vamos entender sobre o terceiro céu: 2Co 12:2 – Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 2Co 12:4 – Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
[quote]O Terceiro Céu é onde habita Deus. Devemos notar que Paulo diz que foi arrebatado ao paraíso. O paraíso é o lugar onde o Senhor Jesus disse que estaria no dia em que Ele morreu por nossos pecados. [/quote]Luc 23:43 – E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Cidade CelestialNOSSA CIDADE ESTÁ NOS CÉUS:

Flp 3:20 – Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
A cidade é de ouro puro:
Apo 21:18 – E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
A cidade não tem Templo:
Apo 21:22 – E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
A cidade não precisa de luz:
Apo 22:5 – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
Na cidade veremos o rosto do Senhor Jesus Cristo:
Apo 22:4 – E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
Na cidade estará o Trono de Deus e do Cordeiro:
Apo 22:3 – E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
O céu é morada dos anjos:
Mat 22:30 – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

[dropcap]Aplicação[/dropcap]
Nos dias de hoje todos estão correndo em busca de alguma coisa, ou de como melhorar a vida aqui na terra. Devemos pensar em primeiro lugar no céu, no reino de Deus, para que a nossa eternidade seja abençoada na morada que o Senhor Jesus preparou para os que O aceitaram.

Autor mpfaicp

Deixe um comentário