Na presença de quem até a tristeza salta de alegria?

“Errais, não conhecendo as Escrituras, e nem o poder de Deus”.

Conhecer as Escrituras não é apenas ler a Palavra de Deus, mas, meditar nela como afirma o salmista em Salmos capítulo 1 e versículo 2. O Senhor Jesus Cristo fez um alerta a respeito disso. Ele disse em Mateus 22:29.

Por isso que muitos tem errado, por que não tem tirado seu tempo para meditar nas Escrituras Sagradas de dia e de noite e acreditam em tudo que dizem que está na
Bíblia.

Texto base: Jó 41:22

Para contextualizarmos nosso tema de hoje, vamos ler o seguinte trecho de um artigo:

“Muitos, hoje em dia, afirmam que na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria. Existem até hinos, gravados em CD´s de cantores famosos afirmando isto. Pode até parecer algo bonito e verdadeiro, mas esta expressão não se refere ao Senhor. É mais uma “mancada” de intérpretes afobados.
Esta expressão foi extraída do livro de Jó de uma forma completamente fora de contexto. Em Jó 41.22 encontramos esta expressão: “Diante dele, até a tristeza salta de prazer”. Há traduções que dizem: “E a tristeza salta de alegria diante dele”.
A expressão está correta, mas perguntamos: Na presença de quem?

Se você ler o contexto do capítulo (que é uma obrigação de todo estudante da Bíblia), descobrirá que, desde o versículo primeiro do capítulo 41 de Jó, não está se referindo a Deus, mas está se referindo ao leviatã, que algumas versões chamam de crocodilo.

Neste caso não é na presença de Deus que a tristeza salta de prazer, mas esta metáfora que trata realmente do susto que a pessoa tem, refere-se ao leviatã e não a Deus.

Mais uma vez, alertamos: Cuidado para não tirar conclusões precipitadas, principalmente quando se refere à Palavra de Deus.

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso” (Provérbios 30.5,6”

Autor: Rev. Dr. Paulo de Aragão

Devemos ser como os que creram na cidade de Beréia, que de bom grado receberam a Palavra de Deus, mas, eles examinavam cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim, isto é, se aquelas palavras anunciadas por Paulo e Silas estavam mesmo nas Escrituras Sagradas (At. 17.10,11).

Muitos ainda hoje continuam a dizer que na Bíblia está escrito: “Na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria.” errando e fazendo errar por falta de conhecimento e meditação na Palavra de Deus.

A própria Palavra de Deus nos alerta.

Referências:

1. NA PRESENÇA DE QUEM ATÉ A TRISTEZA SALTA DE ALEGRIA? Rev. Dr. Paulo de Aragão. Disponível em: https://www.webartigos.com/artigos/na-presenca-de-quem-ate-a-tristeza-salta-de-alegria/18326.

2. Bíblia Sagrada ACF

3. Bíblia de Estudo do Expositor

Facebook
WhatsApp
Email
X
plugins premium WordPress