Doutrina das Orações

POR QUE É IMPORTANTE ESSA DOUTRINA?
Sem uma doutrina definida de acordo com as Escrituras, com o passar do tempo outros ensinamentos fora da Palavra de Deus ou que distorçam a Bíblia podem aparecer e corromper a verdadeira doutrina das campanhas de oração. Por isso, as igrejas do ministério mantêm essa doutrina até que Jesus Cristo volte. Vamos ler Provérbios 4:2.

Nós, das Igrejas do MPFA, adotamos a seguinte doutrina das Campanhas de Oração:

a) Nossas igrejas realizam campanhas de orações às terças-feiras. As campanhas têm duração de sete semanas ou podem ultrapassar esse limite, desde que não sejam permanentes. Os temas das campanhas podem ser unificados ou individuais de cada igreja. (Josué 6:1-4; Romanos 12:12; Colossenses 4:2).

b) As igrejas não cobram nenhuma taxa ou contribuição para os crentes e pessoas não crentes participarem das campanhas (Mateus 10:8). Se alguém quiser fazer um voto, isso fica a critério da pessoa, e o voto deve ser entregue ao tesoureiro, que o depositará na conta da igreja (Salmo 76:11).

c) As igrejas podem distribuir gratuitamente o azeite ungido, folhetos, envelopes para pedidos ou qualquer outra coisa que tenha ligação com o tema da campanha, desde que seja gratuito.

d) As igrejas não devem pedir doações nas campanhas de oração para fins de compra de bens móveis e imóveis.

e) As campanhas são realizadas pela fé: “De graça recebestes, de graça dai.”

f) Durante as campanhas de oração, os irmãos e amigos podem contar as bênçãos recebidas; o responsável pela igreja dará oportunidade para que todos os que receberam as bênçãos possam contá-las para a glória de Deus (Atos 14:17).

g) As campanhas são um instrumento de Deus para a salvação das almas, por isso o Evangelho deve ser pregado durante as campanhas, e um apelo deve ser feito. Muitas almas são salvas nos cultos de campanhas (João 9:4; 2 Timóteo 4:2).

h) A Igreja deve fazer ampla divulgação das campanhas de oração, utilizando todos os meios de comunicação disponíveis.

HUMILDADE NAS CAMPANHAS DE ORAÇÃO
Mateus 26:41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Nós somos uma igreja que ora, portanto, as igrejas não podem ficar sem campanhas de oração.
Efésios 6:18: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisso com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

Se não houver humildade, se a nossa carne se engrandecer, o resultado será o fracasso.

O Senhor Deus disse a Salomão:
2 Crônicas 7:14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Pr. Valmir Alencar
Presidente Nacional do MPFA

Acesso rápido

Doutrina da Adoção

Usos e Costumes

Doutrina das Orações

Doutrina do Ecumenismo

Doutrina dos Altos Louvores

Doutrina de Profecias

Doutrina das Autoridades

Doutrina da Santa Ceia

Doutrina da Ressurreição

Doutrina das Danças

Doutrina do Arrebatamento

Doutrina dos Anjos

Doutrina da Igreja

Doutrina das Duas Ressurreições

plugins premium WordPress