POR QUE É IMPORTANTE ESSA DOUTRINA?
Sem uma doutrina definida de acordo com as Escrituras, com o passar do tempo outros ensinamentos fora da Palavra de Deus ou que distorçam a Bíblia podem aparecer e corromper a verdadeira doutrina das campanhas de oração. Por isso, as igrejas do ministério mantêm essa doutrina até que Jesus Cristo volte. Vamos ler Provérbios 4:2.
Nós, das Igrejas do MPFA, adotamos a seguinte doutrina das Campanhas de Oração:
a) Nossas igrejas realizam campanhas de orações às terças-feiras. As campanhas têm duração de sete semanas ou podem ultrapassar esse limite, desde que não sejam permanentes. Os temas das campanhas podem ser unificados ou individuais de cada igreja. (Josué 6:1-4; Romanos 12:12; Colossenses 4:2).
b) As igrejas não cobram nenhuma taxa ou contribuição para os crentes e pessoas não crentes participarem das campanhas (Mateus 10:8). Se alguém quiser fazer um voto, isso fica a critério da pessoa, e o voto deve ser entregue ao tesoureiro, que o depositará na conta da igreja (Salmo 76:11).
c) As igrejas podem distribuir gratuitamente o azeite ungido, folhetos, envelopes para pedidos ou qualquer outra coisa que tenha ligação com o tema da campanha, desde que seja gratuito.
d) As igrejas não devem pedir doações nas campanhas de oração para fins de compra de bens móveis e imóveis.
e) As campanhas são realizadas pela fé: “De graça recebestes, de graça dai.”
f) Durante as campanhas de oração, os irmãos e amigos podem contar as bênçãos recebidas; o responsável pela igreja dará oportunidade para que todos os que receberam as bênçãos possam contá-las para a glória de Deus (Atos 14:17).
g) As campanhas são um instrumento de Deus para a salvação das almas, por isso o Evangelho deve ser pregado durante as campanhas, e um apelo deve ser feito. Muitas almas são salvas nos cultos de campanhas (João 9:4; 2 Timóteo 4:2).
h) A Igreja deve fazer ampla divulgação das campanhas de oração, utilizando todos os meios de comunicação disponíveis.
HUMILDADE NAS CAMPANHAS DE ORAÇÃO
Mateus 26:41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Nós somos uma igreja que ora, portanto, as igrejas não podem ficar sem campanhas de oração.
Efésios 6:18: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisso com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”
Se não houver humildade, se a nossa carne se engrandecer, o resultado será o fracasso.
O Senhor Deus disse a Salomão:
2 Crônicas 7:14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
Pr. Valmir Alencar
Presidente Nacional do MPFA